terça-feira, 11 de junho de 2013

Tecnologias e TIC's

   Vivemos um mundo altamente tecnológico, diariamente novos avanços, novos artefatos são apresentados para sociedades. Porém, muitas vezes não nos damos conta que coisas simples e corriqueiras usados na nossa vida também são tecnologias, exemplo disso são as ferramentas domésticas como colher, prato, geladeira, fogão, os materiais escolares também são, como a borracha, o lápis, o próprio quadro usado em sala de aula e muitas outras coisas.
     As tecnologias e as mídias seja ela digital, eletrônica ou impressa nos auxilia, contribuem para a evolução humana, científica etc., é por meio dela que as notícias são divulgadas, que o homem interage com o outro com facilidade, mesmo estando distante, a tecnologia proporciona um fácil acesso.
    Os celulares, computadores, TV a cabo, internet, e-mail, dentre outros, são instrumentos indispensáveis nos dias atuais, utilizados por nós cotidianamente, que facilitam a nossa vida nos mais variados sentidos.
    A Educação portanto, está inserido nesse contexto, e nós como educadores temos que estabelecer uma parceria, até mesmo uma afinidade com as tecnologias, para que elas auxiliem e enriqueçam nossa prática e o ensino - aprendizagem. E para que também faça acontecer a união da informação e do conhecimento no ambiente escolar.

Um comentário: